
Vamos falar de coisa séria agora,
segunda-feira Gabi teve consulta em São Bernardo, dentista, enfermeira, fono e nutricionista.
E lá fomos nós, mamãe, papai, vovó Deni e Gabi.
Logo que chegamos (bem cedo, rs) fomos direto pesar e medir, 87 cm e 13 quilos. Segundo eles a dona gordinha só engorda e não cresce, rs.. baixinha (puxou quem ?).
Ela estava aos berros, morrendo de sono e irritada, então não colaborou muito para a consulta.
Então fomos passar com a dentista, que disse que ela está numa nova fase, quase 3 anos, uma moça, então ela teria que passar nas consultas sentada sozinha na cadeira, respondendo as perguntas da dentista e deixando-a examinar, rs. Eu realmente achei que seria dificil, e foi, então voltamos para o modo antigo, também aos berros não colaborou e então tivemos que segurá-la, rs.
E ela descobriu duas caries nos dentinhos dessa formiga devoradora de balinhas de goma, disse que não é nada serio demais, nem doer não dói, mas que msm assim quanto antes tratar, melhor.
E ai fomos pra consulta com a fono Italita, (ja homenageada aqui no blog, rs. Vcs devem conhecê-la). E ai sim, ela colaborou como nunca, chegou, deu Oi, foi direto nos brinquedos, enfim, um doce, rs.
E ela deu uma olhada na cirurgia e disse estar perfeita, linda e começou alguns exercicios com ela, de repetir palavras, de identificar as figuras (ela inclusive acertou todas) e ai a fono disse que apesar de muito inteligente, e "intelectualmente" muito avançada pra idade dela, ainda assim precisa de fonoterapia, também o quanto antes.
Que infelizmente ela não está sabendo usar a cirurgia do palato que fez a pouco tempo, que ela ainda não percebeu como pode falar certinho, como pode respirar pelo nariz, enfim, não usa.
É claro que no meio da consulta ela começou a cantar "mão na cabeça que vai começaaaar, o rebolation ..." rs.
Bom não era nada que não esperavamos, eu ja sabia no fundo, no fundo que a fono seria necessaria, mas não é nada que ela mais uma vez tire de letra, com certeza rapidinho vai aprender.
Aliás tai uma das coisas que ela mais gosta de fazer "falar", usar a voz de qualquer jeito, compondo musicas, contando histórias, mentiriiinhas as vezes, e agora está aprendendo a gritar, a gente foi inventar de falar que ela precisa falar mais alto e ai pronto.
Ai fomos passar com a nutricionista, que disse que ela está um pouquinho fora do peso, rs... mas, porque é baixinha, e que devemos cortar o açucar, nada de balinhas, chocolates e nada de muita massa. Eu tentando desfarçar os exageros e ai dona Gabriela diz logo pra ela que adora comer salgadinho, rs.
Enfim, foi isso.. lá vamos nós pra mais uma fase, de todas a mais facil menos dolorosa e mais gostosa, a Gabi sendo quem é vai adorar as consultas a fono, vai adorar os exercicios e ai sim tudo vai ser mais facil denovo... por causa dela.
E eu.. mamãe, espero ajudá-la em tudo que eu puder, pois bem, emprego adiado,rs... a mamãe fica em casa mais uns aninhos pra cuidar da dona Gabi, se fosse dez anos ou o resto da vida, mesmo assim eu ficaria. Não tem preço estar do lado dela em todas as dificuldades e superações.
(Por vc filha... Bora continuar a caminhada !!!)