terça-feira, 29 de setembro de 2009

Niver da Madrinha !

AAh, como pude me esquecer de contar que no dia que chegamos de viagem era aniversário da madrinha, claro que a Gabi não ia deixar passar batido esse aniversário.
Num ano ela resolveu arrancar a sonda do nariz e passamos o dia no hospital e quase estragamos a festa da Ju, no outro ano ela resolveu aprender a andar no meio da festa, kk. Roubou a cena, mas a madrinha ficou feliz desta vez. E esse ano não seria diferente, (sabe Deus a ligação dessas duas, rs, não é a toa que escolhemos pra batizá-la, vai além do nosso entendimento, rs.) chegamos bem a tempo de dar um super beijo e cantar parabéns. E a Gabi falou "cadê o booooolo? Eu quero", rs.. tadinha, demos uma enrolada nela e acabou esquecendo. A tia Cê, tia Néia, tio Anderson e Helô estavam lá tbm, na casa da vovó.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Fotos da viagem..

*No shopping

*Zoo*Com os peixinhos*Passeando no shopping, acreditem tinha um cavalo no meio do lugar, rs.
*Visitando a casa da Barbie

Guerreira !

Graças a Deus estamos em casa !
Parecia que ia demorar tanto, mas ja estamos aqui, na quinta viajamos pra Bauru, apesar de tranquila a viagem a Gabi viu que não chegávamos nunca no lugar e começou a chorar e falava "não quero ir pra Bauru", não sei como ela associou, pq nós nunca mais falamos disso pra ela num ficar anciosa, mas.. ela lembrou, rs. Chegamos na porta da pousada e ela travou as pernas dizendo que não ia entrar e choraaaaava, rs... demoramos mas conseguimos convencê-la de que nada ia acontecer, que só iamos entrar e assistir desenho, ela se acalmou depois de comer umas batatinhas e assistir seus desenhos.
Na sexta bem cedinho foi a consulta da Gabi, passou por pediatra, odonto, fono, nutricionista, dentista, anestesista, enfim... chegamos la 6:30 e saimos só 17:30, foi um dia bem cansativo, porém compensou, ela fez o exame de sangue que provou que ela realmente não tem nenhum problema no sangue, ou seja, estava td certo pra cirurgia.
Como marcaram pra segunda e ainda era sexta fomos passear pra aliviar a tensão e a ansiedade pro grande dia.
No sábado levamos ela pra visitar uma casa da Barbie que estava montada na pracinha perto de onde estavamos hospedados, ela adorou tuuuudo. O dia estava feio e chovendo, então voltamos pra pousada e ficamos lá o dia todo.
No domingo acordamos com um sol liiiiindo, então resolvemos levá-la ao zoologico da cidade, foi um dia ótimo, ela ficou apaixonada pelos bichinhos, foi mto bom nosso passeio.
Mais tarde a vovó Denise que estava a caminho pra nos dar uma força na segunda, chegou, imaginem a cara da Gabi qdo viu a vó. Ja tratamos de ir no shopping passear.
E na segunda lá estavamos nós no "Centrinho" 6:00, cara amassada e nos arrastando pelos corredores de tanto sono, rs. Pq ninguém dormiu direito de tanta preocupação.
Entrei com ela pro pré cirurgico e ai foi duro, ela se comportou super bem, querida por td mundo como sempre, e ficou feliz qd a enfermeira colocou uma touquinha na sua cabeça ela disse "eu vou tomar banho Lola?" meu coração se partiu ao meio, eu respirei fundo e falei que sim, que ia lá tomar banho e que a moça que ia com ela, a mamãe não.
Ela compreensiva como é, foi feliz e sorrindo. Eu entreguei ela pra enfermeira na porta do certo cirurgico e desabei a chorar.
Foram duas horas de cirurgia que passaram demoraaaaadas como nunca. Foi mto dificil pra mim, pq o papi e a vovó estavam lá firmes e fortes, cheios de bons pensamentos e esperança. Eu sinceramente perdi as forças assim que a entreguei pra enfermeira. Me senti enganando ela, rs..
Ela entrou as 9:20 e só saiu as 11:15, e qd saiu ja tomou sorvete, rs. um procedimento comum pras crianças que operam o palato.
Me chamaram e eu fui com o coração na boca, e lá estava ela, choraaaando e me procurando, e desde então estivemos juntas por um dia e meio, não pude mais sair e nem o Felipe e minha mãe entrar, por conta da "gripe suina" as visitas aos pacientes e a troca de acompanhante estavam proibidass.
Foram horas de superação, superei todos os meus limites de força, física e psicológica, de sono, de paciencia, enfim.. foi dificil, mas nada que juntas não conseguissemos mais uma vez.
Ela demorou um pouco pra conseguir comer e eu me desesperei, mas era até se adaptar.
Ela evoluiu e com isso na terça 13:30 teve alta, saimos e estavam lá papai e vovó esperando anciosos pela vitoriosa..... Rumo a 4 horas de viagem.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um amor puro...

O que há dentro do meu coração
Eu tenho guardado pra te dar
E todas as horas que o tempo
Tem pra me conceder
São tuas até morrer
E a tua história, eu não sei
Mas me diga só o que for bom
Um amor tão puro que ainda nem sabe
A força que temé teu e de mais ninguém
Te adoro em tudo, tudo, tudo
Quero mais que tudo, tudo, tudo
Te amar sem limites
Viver uma grande história
Aqui ou noutro lugar
Que pode ser feio ou bonito
Se nós estivermos juntos
Haverá um céu azul
Um amor puro
Não sabe a força que tem
Meu amor eu juro
Ser teu e de mais ninguém
Um amor puro
(Djavan)

Tomatinho !

Estrelandooo: Gabriela Mamota (como ela msm diz)


video

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Playcenter


Acreditem se quiser, Gabriela com 2 anos e sua mãe com 21 foram ao Playcenter pela primeira vez, rs.. E com umas de nossas companhias preferidas: madrinha (que nos convidou) e Helô, um dia ótimo, calor, foi super divertido. Confesso que fui em um brinquedo só, pra não ir em mais nenhum, morriiiiii de medo.
O papai então, esqueceeee... não passou nem perto. Mas a madrinha e a Helô principalmente deram um show de coragem,
a Gabi foi em todos os que sua altura permitiam, rs.
Valeu Juu.. adoramos !





















Na Praia pela primeira vez !










Dona Gabi foi a Praia, pela primeira vez. Estava um tempo péssimo, mas é claro que ela amooooou estar lá, afinal sua fiel companheira de seeeempre Heloisa estava lá, vovó Deni, vovô Paulinho, Ninha, mamãe e papai tbm. Apesar do friozinho foi mto divertido nosso passeio.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

De volta ao mundo virtual..


Pois bem, eu que sempre pensei que leria livros de contos pra minha filha, que mostraria a ela albuns de fotos da família, passo horas mostrando fotos digitais e vídeos do backyardigans no youtube e estou aqui me rendendo ao blog maaais uma vez, rs...

porém tenho certeza de que ela vai amar tudo isso. Sendo a menina atualizada e moderna que é e que adora uma novidade, essa será mais uma palavra nova pra ela "BLOG" e ja posso até vê-la pedindo "mamãe põe no blog da neném".


E confesso que senti falta de dividir com os nossos amigos queridos alguns passos da vida da pequena, principalmente com aqueles que não podem acompanhar tão de perto mas que são tão queridos quanto aqueles que estão sempre conosco.


Espero conseguir escrever mto sobre a Gabi e colocar lindas fotos !

(e ja começo puxando saaco. Gabi e papai em uma de suas milhares de fotos, cada dia mais parecidos, rs.)

E mal começamos e ja tenho novidades, rs... e aproveito assim pra pedir tbm "orações", lá vamos nós pra mais uma fase da vida da guerreira Gabriela, a última talvez desta etapa de reparos e superação, vamos tratar de arrumar aquilo que não veio pronto, assim como ensinar a falar, pq não se nasce sabendo, a andar pq não se nasce andando, comer, ler, escrever, enfim... não importa a dificuldade, com a medicina avançada, fé e todo amor que precisar, td se conserta.


* Dia 17 estaremos indo pra Bauru, e conto com aquela corrente que será mais uma de muitas que ajudaram a Gabi a vencer todos os obstáculos dessa vida tão querida por ela msm e por nós que a amamos. E sei que mais uma vez vai dar td certo, Deus está conosco !




Fiquem a vontade pra visitar e comentar !!





Beijinhos..



"A melhor maneira de tornar as crianças boas,

é torná-las felizes."