quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mais uma consulta



Vamos falar de coisa séria agora,
segunda-feira Gabi teve consulta em São Bernardo, dentista, enfermeira, fono e nutricionista.
E lá fomos nós, mamãe, papai, vovó Deni e Gabi.
Logo que chegamos (bem cedo, rs) fomos direto pesar e medir, 87 cm e 13 quilos. Segundo eles a dona gordinha só engorda e não cresce, rs.. baixinha (puxou quem ?).
Ela estava aos berros, morrendo de sono e irritada, então não colaborou muito para a consulta.
Então fomos passar com a dentista, que disse que ela está numa nova fase, quase 3 anos, uma moça, então ela teria que passar nas consultas sentada sozinha na cadeira, respondendo as perguntas da dentista e deixando-a examinar, rs. Eu realmente achei que seria dificil, e foi, então voltamos para o modo antigo, também aos berros não colaborou e então tivemos que segurá-la, rs.
E ela descobriu duas caries nos dentinhos dessa formiga devoradora de balinhas de goma, disse que não é nada serio demais, nem doer não dói, mas que msm assim quanto antes tratar, melhor.
E ai fomos pra consulta com a fono Italita, (ja homenageada aqui no blog, rs. Vcs devem conhecê-la). E ai sim, ela colaborou como nunca, chegou, deu Oi, foi direto nos brinquedos, enfim, um doce, rs.
E ela deu uma olhada na cirurgia e disse estar perfeita, linda e começou alguns exercicios com ela, de repetir palavras, de identificar as figuras (ela inclusive acertou todas) e ai a fono disse que apesar de muito inteligente, e "intelectualmente" muito avançada pra idade dela, ainda assim precisa de fonoterapia, também o quanto antes.
Que infelizmente ela não está sabendo usar a cirurgia do palato que fez a pouco tempo, que ela ainda não percebeu como pode falar certinho, como pode respirar pelo nariz, enfim, não usa.
É claro que no meio da consulta ela começou a cantar "mão na cabeça que vai começaaaar, o rebolation ..." rs.
Bom não era nada que não esperavamos, eu ja sabia no fundo, no fundo que a fono seria necessaria, mas não é nada que ela mais uma vez tire de letra, com certeza rapidinho vai aprender.
Aliás tai uma das coisas que ela mais gosta de fazer "falar", usar a voz de qualquer jeito, compondo musicas, contando histórias, mentiriiinhas as vezes, e agora está aprendendo a gritar, a gente foi inventar de falar que ela precisa falar mais alto e ai pronto.
Ai fomos passar com a nutricionista, que disse que ela está um pouquinho fora do peso, rs... mas, porque é baixinha, e que devemos cortar o açucar, nada de balinhas, chocolates e nada de muita massa. Eu tentando desfarçar os exageros e ai dona Gabriela diz logo pra ela que adora comer salgadinho, rs.
Enfim, foi isso.. lá vamos nós pra mais uma fase, de todas a mais facil menos dolorosa e mais gostosa, a Gabi sendo quem é vai adorar as consultas a fono, vai adorar os exercicios e ai sim tudo vai ser mais facil denovo... por causa dela.
E eu.. mamãe, espero ajudá-la em tudo que eu puder, pois bem, emprego adiado,rs... a mamãe fica em casa mais uns aninhos pra cuidar da dona Gabi, se fosse dez anos ou o resto da vida, mesmo assim eu ficaria. Não tem preço estar do lado dela em todas as dificuldades e superações.
(Por vc filha... Bora continuar a caminhada !!!)

3 comentários:

  1. Aaaaaaa Loola...só vc mesmo pra encher meus olhos grandes de lagrimas...a Gabi ta cada dia mais linda..mais esperta...mais td de bom...."Histórias nossas histórias dias de lutas dias de glória"...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. EU JA ADOROO ESSA MENININHA MESMOO CONHECENDO SÓ POR FOTOS E PELO BLOG, UMA PRINCESINHA MUITO ESPERTA E VENCEDORA ,POR TD O QUE JA PASSOU ..PARABÉNS BONEQUINHA LINDAA ..E VC LOLA EU ADMIRO MUITO, POR SUA GARRA ,CORAGEM ....É O QUE VC DISSE ,NÃO TEM PREÇO ESTAR AO LADO DELA EM TODAS AS DIFICULDADES E SUPERAÇÕES ..DIFICULDADES APARECEM UMA ,DEPOIS VEM OUTRA ,MAS AS SUPERAÇÕES SÃO SEMPRE MAIORES E COM UMA MÃE DEDICADA COMO VC AS DIFICULDADES SE TORNAM PEQUENAS ...BJIM PRA VCS QUE APESAR DE NÃO CONHECER PESSOALMENTE ..ADMIROO MUITOO ,O BLOG TA LINDOOO PARABÉNS

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !!

Beijos