quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fono... Parte II


Dia de mais uma consulta !!

E cooomo foi longe essa hein, conseguimos essa pelo convênio, depois do vovô Benjamim ter mandado alguns emails lá pedindo pra verem melhor se não tinha meeesmo mais uma fono disponível.
Pois bem acharam uma, laaaaa na Penha e lá fomos nós pra 2h de viagem, rs.. Porque em São Paulo toodo percurso vira uma viagem, o trânsito estava como era de se esperar, mesmo assim deu tudo certo, a Gabi dormiu o caminho todo, então menos mal, assim não ficou agoniada quando acordou ja estavamos na rua do Hospital (São Gabriel) e chegou lá com um super bom humor.


Aliás chegamos em cima da hora, depois de nos perdermos um pouco, ôô avenidazinha complicada.
Mas chegamos bem a tempo, e logo ela foi chamada. A fono um doooooooce de pessoa, Dra. Glaucia, como de costume, contei todiiiinha a história dela, desde que nasceu, todas as cirurgias, dificuldades, necessidades, evoluções e vitórias. Ela estava tímida mas conversou um pouquinho e a fono entendeu até que bem o que ela dizia.


E devagar foi entendendo as dificuldades dela. Disse que realmente o tratamento dela é pra ontem, mas que infelizmente a nova lei (http://www.portaleducacao.com.br/nutricao/noticias/40562/fonoaudiologos-poderao-realizar-ate-24-sessoes-pelo-plano-de-saude) das 24 sessões anuais por paciente vigora só em Julho, sendo assim teriamos que esperar do mesmo jeito pra ela ter direito, a gente se assustou quando ouvimos anuais, afinal de contas ela precisaria de consultas semanais, pra melhorar duas por semana, rs... piada, porque acreditem, antes eram 6 anuais, então a coisa ja melhorou bastante.


E a Dra. Glaucia se mostrou muito disposta e interessada em nos ajudar, disse que seja feriado ou sabado, se só nesses dias ela conseguir atender a Gabi, que seja, ela irá.
Afinal as consultas da Gabi serão praticamente todas encaixes.
Mas nós iremos, mesmo sendo lááááá naquela lonjura, rs. Vira um passeio.
Ja marcou a próxima consulta, dia 19 de junho.
Antes de acabar ela nos ensinou alguns exercícios basicos, legais de se fazer, sempre brincando pra ela não achar tudo chato e perceber que não é só brincadeira e sim exercício, rs.
Hoje ja começamos alguns, de sopro... ela colabora muito né, então foi divertido, vovô Paulinho ja tratou de arrumar uns apitos pra ela e vamos lá.







Amanhã posto uma fotinho dela lá.
Bjos, Boa noite !!


3 comentários:

  1. msm com esse problema k vc sabe entrei pra ver as novinhas kkkk verdade a gente entra e nem comenta... q historia essa de apenas 24 consultas anuais? adorei a materia legal e foi boa pra informaões q bom q a Gaby vai começar o tratamento fiko feliz até a proxima postagem...bjsss

    ResponderExcluir
  2. ahh genti que lindaa!
    Ela vai amar essas consultaas! =)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !!

Beijos