sábado, 15 de maio de 2010

O dia das mães !

Poxa, como eu queria ter postado no dia 9, mas infelizmente não deu tempo.
Sei lá, acho que no dia mesmo a gente que é mãe se sente especial, rs. Ta certo digam que dia das mães são todos os dias do ano, digam que não deveriam esperar esse dia pra dar presentes, dizer que ama, tratar bem, claro, eu concordo, mas poxa, ja que existe esse dia, aproveitemos, fiquemos felizes.
Mesmo que sejamos bem tratadas só nesse dia, rs... não deixa de ser uma homenagem e uma forma de agradecer por tuuuuudo.

É complicado esperar que as pessoas deem o valor merecido as mães todos os dias, hoje em dia os filhos tem os dias tão corridos e cheios de coisas pra fazer que muitas vezes nem veem a mãe, ou a familia. E muitas mães também não tem tempo pra ficar com os filhos como queriam.
Eu graças a Deus to aproveitando beeeem essa fase que a minha filha ainda não sai sem mim, rs. Que ainda precisa de mim, que ainda quer um colinho as vezes. É gostoso, e não vou dizer que não queria que ela crecesce, imagina, eu quero aproveitar cada fase dela, quero estar perto sempre, precisando de mim ou não. E eu ainda nem sei explicar oque é ser mãe, é magico, é unico, é um sentimento que ainda não existe nome nem definição. É uma mistura de amor, carinho, ciumes, cuidado, preocupação, orgullho, não sei... são muitos sentimentos juntos.
Eu só tenho a agradecer a Deus por ter me confiado essa missão tão especial, tão gostosa, tão satisfatória, que eu espero estar cumprindo como tem que ser.
Começamos a comemorar no sabado, com a Bisa Jô, ja que não a veriamos no domingo, o vovô Paulinho tratou de antecipar o dia das mães pra poder aproveitar juntinho com a mãe dele, e fomos jantar fora, foi bem gostoso, ela adorooooou. A Gabi então, pintou e bordou na churrascaria, corria de um lado para o outro, comeu sobremesa, ganhou um balão, foi uma festa só.
E o domingo também foi ótimo, almoço com a mamis, com a filha e a familia, presentinhos, beijinhos, carinhos, abraços (e algumas malcriações, não vou negar) e jantar com a familia do Fe, do jeito que a Gabi gosta, pra lá e pra cá, rs.


E aproveito esse espacinho aqui pra dizer que se hoje eu sou uma boa mãe, é porque tenho uma boa mãe, e sei que não estou nem na metade do caminho, que ainda me falta aprender muito.
E acreditem, por mais que amemos e respeitemos nossa mãe, a gente só valoriza de fato cada palavra dela, quando nos tornamos mãe. Eu cresci aprendendo que mãe é mãe, não interessa oque ela é, oque ela faz, enfim... ela é mãe, respeite ! E sempre respeitei sim, mas depois que a Gabi nasceu é que eu parei e pensei em tudo que minha mãe pode te feito por mim, coisas que depois que a gente cresce não lembra, e a gente insiste em achar que a gente sempre se virou muito bem sozinhos, rs... que bobagem, e tudo que ela fez quando eu não podia me virar sozinha, e todo o amor que ela tem, e toda dedicação, cuidado, e tudo que ela abriu mão.

E hoje eu dependo menos sim dela, mas confesso, ligo pra saber como se faz uma comida, ligo pra perguntar se compro verde ou vermelho, ligo pra perguntar se devo ir ou não, ligo, ligo e ligo.
Posso sim decidir sozinha, mas eu não quero, eu quero ainda a opinião dela, eu quero ela por perto... sempre.
Alias mãe deveria ser pra sempre né.. ? Rs..

Bom, eu ficaria o dia todo escrevendo sobre mamães, mas acabo por aqui esse post, com meu super beijo pra tooooooodas as mamães. As biológicas, as adotivas, as de coração, as de consideração, enfim...
E pra minha filha... se não fosse ela decidir vir pra minha vida... eu não seria tão feliz hoje !


2 comentários:

Obrigada por comentar !!

Beijos