quinta-feira, 24 de junho de 2010

A fonoterapia !


Oláááá.... Quanto tempo !!

Bom, este post é especialmente pra falar do assunto do momento na vida da Gabi : Fonoterapia !
Eu contei aqui que fomos em uma consulta na Derdic, conversamos com a dra. Lurdes que teve o cuidado e carinho de nos encaminhar pra dra. Lidia D'agostino, especialista na Sindrome de Pierre Robin, em defofrmidades craniofaciais, enfim, a pessoa que realmente poderia nos ajudar finalmente.
E nós fomos até seu consultório pra uma consulta no dia 22 agora, terça feira.
Um lugar muito acolhedor diga-se de passagem. A Gabi quis chorar quando estavamos chegando perto, mas eu expliquei que ela era uma amiga nova e iamos só conversar.
Pois bem, ela ja se encantou com os brinquedinhos da sala e então começamos a conversar.
E sabe aquela sensação de estar no lugar certo ? Eu fiquei até emocionada e tive que me segurar pra não deixar uma lagriminha cair.
Foi uma coisa que realmente tocou meu coração, e eu pensei -Poxa.. Ele mais uma vez agindo nas nossas vidas, eu já ando sem jeito pra rezar, porque eu não sei mais nem como agradecer tanta coisa. Ele não disfarçou, foi lá e colocou a dra. Lidia no nosso caminho.

Sabe uma pessoa que entende cada palavra que você fala, coisa que pras outras fonos era um bicho de sete cabeças, não desmerecendo, nunca, toda ajuda foi bem vinda, mas ela mesma nos disse, as fonos dos postos, do convenio, elas fazem o convencional, que talvez também nos adiantaria bastante, mas não é diretamente o acompanhamento que a Gabi precisa.
Ela pediu todos os exames, todos os relatorios, enfim... pediu material pra próxima sessão, e melhor, ela tem disponibilidade pra atendê-la duas vezes na semana. A Gabi falou algumas coisinhas, reconheceu alguns bichinhos que ela tinha em um baú de tesouros, e pronto, ali começou mais uma amizade. Pra próxima consulta: Bexiga, caderno de desenho, caneta vazia, fio dental e um aparelhinho chamado "Scape-Scope", que encontramos na Derdic, ainda vamos atras disso.
Pois é.. terapia marcada, toda segunda e quarta !

E eu estou mais uma vez sem as palavras certas pra definir essa fase. Meu coração está infinitamente feliz, eu senti minha filha sendo carregada no colo mais uma vez, eu sinto a presença de Deus cada vez mais forte na nossa vida, na nossa família.
Quantos anjos estão lá, prontos pra nos dar a mão.


E começa agora essa fase, com a ajuda da família, dos amigos e de todos que estão juntos conosco nessa caminhada... lá vamos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar !!

Beijos