terça-feira, 10 de agosto de 2010

São Bernardo

Hoje foi dia de consulta em São Bernardo, aliás, consultas, passamos o dia lá.
A Gabi tem aproveitado as férias do vovô Paulinho e levado ele pra todos os lugares, rs.
Hoje fomos todos nós, Gabi, mamãe, papai, vovó e vovô.

Foi um sucesso, pela primeira vez na vida, ela colaborou em todas as consultas, não chorou em nenhum momento, o pessoal lá nem estava acreditando, rs. Pois é.. o que uma conversinha antes de sair de casa não faz.

A primeira consulta foi com a Trixx, a fono que ajuda nos exames de audição é o tal do exame que em 3 anos nunca conseguimos finalizar, pela falta de colaboração da dona Gabriela, e eu tive que tirar foto né... ela arrasou, fez tudo sentadinha, quietinha, respondia a todas as perguntas, enfim, realizou o exame todo.

E no final eles só confirmaram o que a mamãe aqui falava desde o começo, rs... AUDIÇÃO PERFEITA !!!!
A fono disse que pra idade dela a audição é até avançada, numa escala de 0 a 10, sendo que melhorando de cima pra baixo a esquerda é -10 e a direita é -5, pois é... a cima da média pra crianças de 3 anos.

Ai estivemos na salinha da enfermeira pra medir e pesar, 90 cm e 14 kg. Crescendo e engordando.
Depois disso passamos com a nutricionista, outro doce de pessoa, disse que está tudo bem, a falta de apetite dela é completamente normal pra idade, eles realmente nessa fase não querem comer, beliscam de tudo, mas não coooomem bem.


Ela estava ansiosa pra ver a Italita, que é sua fono desde os 3 meses, agora que ela passa com a Lidia toda semana está completamente familiarizada com "fonos", e quando falei que ela veria a Italita nooossa, ficou super empolgada, perguntou por ela o dia todo, inclusive quando a viu no corredor foi atras dela, rs.
Finalmente chegou a vez dela, a Italita chamou e lá foi ela... sozinha, pegou na mão dela e foram as duas pra sala conversar.
Ficaram lá um tempinho e a gente do lado de fora tentando escutar alguma coisa, rs.
Depois ela me chamou e falou que ela está de parabéns, que ela colabora muito na consulta e que está aprendendo realmente os fonemas que tem dificuldade, porém ainda achou seu palato curto, disse que ainda não está o usando, mas.. que isso é com o tempo mesmo.
E também achou a voz muito rouca, mesmo nas palavras que não tem dificuldade, ainda assim a voz fica rouca, disse que isso pode ser sequela da entubação e mesmo da traqueo, pode ter ficado um calinho, ou alguma lesão, que ai mais pra frente pode ser que precise fazer um exame mais detalhado pra ver isso. Tudo no seu tempo.. Agora o mais importante é corrigir a fala, que ja está sendo feito.
Ela conhece a Lidia e ficou feliz por estar sendo bem acompanhada.
Mais uma vez falou do seu "vocabulário extenso" e falou do "R" dela, que normalmente nessa idade eles falam "moLango" ja a Gabi fala "moRango", rs...
Bom, foi ótimo também.
E ai chegou a ultima consulta, com dentista, ai sim ela quis chorar, queria ir embora, demorou um pouquinho pra chamar então ela ficou mais agoniada. Mas viu uma menininha saindo da sala da dentista toda sorridente, e ai ficou mais animada.
Chegou na sala, entrou e sentou sozinha na cadeira, a dentista nem acreditou, pois ela deixou ela ver os dentinhos e ainda pediu um carimbo na mão na hora de ir embora.
Nem eu to acreditando, rs.. ela está uma moça mesmo, se virou, não chorou, enfim.. arrasou.
E eu estou aqui escrevendo e me lembrando dela morrendo de orgulho.

Na volta quis ir dormir na vovó, pra aproveitar os últimos dias do vovô de férias, e como estava merecendo não teve como dizer não.

É isso... minha menina está crescendo.


Beijos a todos e até mais.


4 comentários:

  1. kkkk...orgulho msm mae ela ta fikando mt esperta...a gabii tem cede de saber +e+...tenho certeza qe a mamae nao vai precisa ter aqela conversinha antes de sair..rsrs...(isso aii gabii estou mt orgulhosaa..

    ResponderExcluir
  2. Nossa q legal a Gabi só evoluindo como é esperta essa menina heim mamãe parabéns é tão gostoso ler o q vc escreve sempre q vc coloca novis estou eu aki lendo e acompanhando o desenvolvimento da Gabi pois logo logo sou eu tb nessa trajetoria...enfim so alegrias sempre.....

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho......cada dia mais e mais...((é Lo a gente ta ficando véia mesmo neh))

    ResponderExcluir
  4. Que linddaaaaa...
    Vai poder cuidar do priminho ou priminha quando ele estiver precisando.
    Perguntei pra Gabi se ela ia ser amiguinha do meu bebe ela disse que vai adorar brincar com ele!! rsrsrs
    Lindona esta sua filhote!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !!

Beijos