quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fonoterapia






















No último post falei sobre a fono, que talvez na segunda iriamos tentar uma coisa nova, terapia em grupo, rs... Gabi e sua nova amiguinha, mas na segunda ela não pode ir, mesmo assim a consulta foi bem legal, elas conversaram bastante e veio com novos exercícios pra casa.
Esses que ja fizemos toodos, com bexiga, bafinho no espelho e bolhas no copo com água e canudo na hora do banho, ela como sempre colaborou muito, alias ela aaaama fazer os exercícios, tudo é brincadeira, ela se diverte e a gente também.
Ela quer mostrar pra todo mundo os exercícios, ja sai do consultório choramingando que quer ir na vovó, pra mostrar o caderno dela, é claro que é também um golpezinho, rs.... a desculpa que ela encontrou pra dar pelo menos uma passadinha de segunda e quarta na casa vovó Deni.

E ai hoje quarta-feira já, a Julia sua nova amiga foi a consulta, conhecemos a mãe dela, uma pessoa muito querida e a Julinha, 2 aninhos e linda. Com fenda palatina também e labio-leporino, ja super desenvolvida e falante, depois de uma longa e dura caminhada também.
Elas entraram lá na sala da Lidia e por lá brincaram, conversaram, fizeram uns exercicios, a Gabi fez um arco iris hoje e quis levar pra Lidia ver (- "aquela professora Lidia lá" ela fala.).
Enfim a Lidia disse que foi bem legal a consulta, que elas ainda estão tímidas e desconfiadas, mas que já deu pra perceber que isso vai dar certo.
A Gabi ja no finalzinho pegou na mãozinha da Julia, "ela como é mais assanhada" (palavras da fono, rs) fez o primeiro contato, rs.. e quando sairam da sala ficavam se seguindo, fazendo as mesmas coisas, rs...

É uma experiência nova, ela como ainda num vai pra escola e não tem muitos amiguinhos da mesma idade ainda não sabe lidar com isso, mas aos poucos elas vão se enturmar e ai a fono vai ter que ter paciência, quando elas se soltarem, aiaiai.
A Gabi no carro indo embora disse "mamãe amanhã me leva na casa da Julia", rs. Eu disse "mas ja filha, vc acabou de conhecer ela", ela deu risada.

Ela está animada e não ve a hora de ir na fono, ela acorda, ve o sol e diz "mamãe ta dia lindo pra gente ir na fono !" Tem sido bem legal, a tendência é só melhorar.



"Deus não prometeu dias sem dor,
risos sem sofrimento,
sol sem chuva.
Ele prometeu força para o dia,
conforto para as lágrimas
e luz para o caminho"

2 comentários:

Obrigada por comentar !!

Beijos