quinta-feira, 10 de março de 2011

Uma lição de amor.

Hoje comecei meu dia assistindo a um filme. Confesso que não escolhi o melhor dia pra isso.
Ando meio sensível, pensativa, e calhou de pegar o filme sem querer bem no comecinho.
"Uma lição de amor"...
acho que muita gente ja assistiu, ele fala da luta de um pai com deficiência mental pela guarda de sua filha de 7 anos, é uma luta contra a justiça e a sociedade.
Acho que a idéia inicial do filme é destacar essa relação de um pai com deficiência, tentando a seu modo criar uma criança sozinho. Sendo que sua idade mental também é de 7 anos.
Porém o que mais chama a atenção é o amor que um tem pelo outro, independente de qualquer dificuldade, um amor que não precisa saber ler, nem escrever, fazer contas, saber as capitais como eles mesmos dizem no filme, é um sentimento que ninguém substitui. 


Eu é claro chorei, chorei, chorei... Sabe quando por tras da mensagem você para pra pensar mais além.
É lindo aquele pai e aquela filha lutando um pelo outro, hoje em dia é tão raro de se ouvir falar nisso. Ao contrario, é filho que odeia os pais, são pais que fazem mal aos filhos. 
Que mundo é esse meu Deus ? É o que me pergunto todos os dias. 
Eu ainda não sou inteligente o suficiente pra entender isso, eu não sei que força é essa que toma essas pessoas a ponto de maltratar, matar e sei lá mais o que que andam fazendo por ai com seus pais e seus filhos.


É triste gente e isso não é na rua que se aprende, não é na escola, na faculdade, isso vem de casa, é dentro de casa que a gente descobre o que realmente é importante pro próximo, é em casa que a gente aprende o que são valores, quais são nossos valores.
Eu sou mãe fresca, eu juro que morro de medo de passar uma mensagem errada pra minha filha. Não sei, hoje em dia as crianças faltam nascer andando, tudo que a gente fala eles estão ouvindo, as vezes estão brincando e parecem estar distraídos, mas não... eles estão alerta.


O meu coração aperta cada vez que vejo um pai ou mãe, ou quem quer que seja, maltratando uma criança, gritando. Vamos parar e ouvir nossas crianças, eles tem muito a nos ensinar. Eles querem muito aprender. Vamos amar e dar carinho a elas, nossos filhos são reflexo daquilo que somos como pais, agora que aprendi isso ? Sim... 
Por tantos anos meus pais me deram conselhos, me mostraram a  direção.. mas foi agora que aprendi, me tornando mãe. A gente passa a dar valor a cada NÃO que nossos pais nos disseram, a cada castigo que nos foi dado.


Hoje eu sei a importância de deixar minha filha lá no cantinho do castigo por 3 minutos, parece pouco, parece em vão, as vezes da dó, mas não.. é ali, naqueles 3 minutinhos que ela aprende que pra cada coisa que fazemos na vida existem consequências, coisas boas consequências boas, coisas ruis, consequências ruins, é ali que ela aprende que precisa reconhecer o que fez e pedir desculpas, e pronto... sem um grito, sem uma palmada e no final ainda tem beijos e abraços de recompensa.


Se eu estou fazendo certo ? Não sei.. ai é o tempo que vai me mostrar. O que a gente não pode é desistir, aquele amor imensuravel do filme tem que existir na vida real, amemos nossos filhos, lutemos por eles, abraços, beijos e gestos de carinho valem muuuuuito mais que qualquer presente.


Uffa... Precisava desse desabafo !


"Amor que não se pede, amor que não se mede, que não se repete... Amor"

3 comentários:

  1. Lo a gente pensa que conhecemos as pessoas ao longo do tempo...mas isso é a mais pura mentira..mesmo depois de anos de amizade..ainda me surpreendo com você, cada vez você supera todos os obstáculos, e me mostra como a vida é linda de se viver. Cada vez sinto mais orgulho de você..como amiga...como esposa..e principalmente como mãe... Me espelho em você, e quando eu for mãe vou te imitar em tudoo e um pouco mais..detalhes que podem até passar despercebido para você, mais para mim não..guardo cada olhar..cada sorriso cada carinho...e por essas e outras coisiinhas te amo mais a cada dia...

    Amo voce e essa pequenininha como se vcs vivessem comigo..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bonito texto Lola! Concordo e assino embaixo de cada palavra, com exceção do fato de ser mãe para dar valor aos pais, pq ainda não tive este milagre da vida em minha vida. Acordou inspirada, hein? Te amo. E me orgulho da mãe que vc é.

    ResponderExcluir
  3. Ah meninas... eu fico feliz de saber que vcs estão ai pra ler meus desabafos, minhas historias, nossas historias né..

    Obrigada pelo carinho e amo vcs.

    Bj

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !!

Beijos